Foragido condenado a 13 anos de prisão por assassinato é preso após furto de televisor
Homem estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumpria pena de 13 anos e 6 meses de prisão por homicídio qualificado
Elden Carlos / Editor
Um foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi preso na quinta-feira (05) durante uma ação conjunta da 7ª e 8ª Delegacias de Polícia Civil da Capital, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do quilômetro 17 da BR-210, trecho rural de Macapá. Segundo o delegado Fabrício Leite, o homem, de 40 anos, havia cometido o furto de um televisor no último dia 3.
“O crime ocorreu no interior de um estabelecimento comercial localizado na mesma região onde ele foi preso. As câmeras de monitoramento registraram o furto. A partir disso, iniciamos os levantamento e descobrimos que um dos envolvidos era esse foragido. Ele é dono de uma extensa ficha criminal. O comparsa dele no furto segue sendo procurado”, disse o delegado.
O foragido foi preso enquanto realizava um trabalho em uma propriedade próxima ao local do furto do televisor. Havia outra pessoa com ele, mas o outro homem foi liberado após a abordagem. O criminoso cumpria pena de 13 anos e 6 meses de prisão por homicídio qualificado antes de fugir do Iapen.
“Em 2002 ele foi preso por ter assassinado uma pessoa por meio de encomenda, mediante promessa de recebimento de valores pelo crime. Após armar uma emboscada, executou a vítima. Em 2005 houve a condenação em regime fechado”, concluiu o delegado.
Além do homicídio, ele ainda responde por outros crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele seria encaminhado para audiência de apresentação no Fórum de Macapá e em seguida transferido para o Iapen novamente.
Imagens: Divulgação/PC