Cidade AlertaPolícia

Operação ‘Asfixia’ prende 15 pessoas em Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari

Operação foi deflagrada de forma simultânea nos três municípios pela Polícia Civil do Amapá.

Elden Carlos / Editor

Pelo menos 15 pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) nos municípios de Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari, durante a 16ª fase da operação ‘Asfixia’ deflagrada pela Polícia Civil do Amapá.

De acordo com o delegado Fábio Araújo, que coordena a operação, além das prisões, houve ainda a apreensão de dinheiro, drogas e outros objetos. “Atuamos em duas frentes de trabalho de forma simultânea em três municípios. O objetivo principal é aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas. A primeira frente de atuação aconteceu durante a manhã, através do cumprimento de mandados de prisão”, declarou Araújo.

Em Macapá, foram realizadas prisões e diligências nos bairros Zerão, Pedrinhas, Araxá, Congós, Muca, Cidade Nova, Jardim Felicidade, Curiaú e no Conjunto Habitacional Macapaba. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão de pessoas investigadas pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Duas delas foram presas em flagrante por receptação e tráfico de drogas.

No município de Oiapoque, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um indivíduo foi preso por pensão alimentícia, através do cumprimento de mandado de prisão.

Em Laranjal do Jari, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, sendo, dois por homicídio e dois por violência doméstica.

Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e mais de 1,5 kg de drogas e dinheiro foram apreendidos.

No fim da tarde, foi realizada a outra frente de atuação. Mais de 150 pessoas foram abordadas, revistadas e tiveram seus dados pessoais consultados na base de dados da polícia e da justiça. A operação Asfixia vem sendo realizada pela Polícia Civil desde o dia 10 do mês de março deste ano.

Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo