Dois deles foram identificados como Cláudio dos Santos Amaral, de 34 anos, e Cleibson Serra dos Santos, de 25 anos, ambos com passagens pela polícia. O terceiro criminoso estava sem identificação.
Elden Carlos / Editor
Três criminosos morreram na terça-feira (27) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Parque dos Buritis, bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá. Dois deles foram identificados como Cláudio dos Santos Amaral, de 34 anos, e Cleibson Serra dos Santos, de 25 anos, ambos com passagens pela polícia. O terceiro criminoso estava sem identificação.
Segundo o comandante do Bope, major Iram Andrade, as equipes receberam a informação de que integrantes de uma facção estavam reunidos em uma residência localizada na rua Monte Alegre. No local haveria intensa comercialização de drogas e os faccionados, armados, estavam sem preparando para um ataque no bairro Ipê. Os alvos seriam integrantes de um grupo rival.
Assim que os policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) se aproximaram, perceberam a correria de alguns suspeitos. Houve o cerco ao imóvel e Cleibson decidiu fazer o primeiro confronto. Ele acabou alvejado na residência. O resgate médico foi acionado.
Outras guarnições foram deslocadas para região e as buscas prosseguiram. Houve uma nova troca de tiros na residência ao lado, onde outro faccionado havia se homiziado. Em outro imóvel vizinho foi registrado o terceiro confronto. Com eles foram apreendidas várias armas, drogas, dinheiro fracionado e outros objetos.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Policia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.