Moradores tiveram que deixar os imóveis às pressas na madrugada desta terça-feira (27)
Elden Carlos / Editor
A combinação de rajadas intensas de vento, chuva forte e elevação do nível do rio Amazonas provocou a destruição de pelo menos três imóveis localizados na faixa de marinha do bairro Aturiá, na zona Sul de Macapá. O sinistro ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (27) e assustou moradores da região.
A moradora Ângela Oliveira disse que a residência da irmã dela, Mirele Oliveira, não resistiu à força das ondas e desabou. “Nós acordamos com o vento forte e as ondas sacudindo as casas. Minha irmã só teve tempo de sair do imóvel com a família. Quando fomos tentar retirar os móveis, a casa caiu”. Outras duas moradias também foram afetadas de forma mais grave.
Ângela e a irmã foram contempladas com apartamentos do conjunto PAC Aturiá, mas ainda residem na área de risco por conta do atraso na entrega da obra. Somente esta semana o governo do Estado emitiu nota informando o sorteio dos nomes que ocuparão os apartamentos do habitacional, mas não divulgou data de entrega da obra.
As Defesas Civil Municipal e Estadual estiveram nas primeiras horas da manhã na região para avaliar os estragos causados pelo temporal. Algumas moradias seriam possivelmente interditadas por causa do risco de desabamento das estruturas. Um relatório sobre a situação será confeccionado ainda nesta terça-feira. O serviço de assistência social também foi acionado para atender os moradores afetados pelo sinistro.
Reportagem e fotos: Fabrício Picanço