Para celebrar a chegada do Natal e do Ano Novo, a prefeitura de Macapá reuniu familiares, crianças acolhidas e visitantes da Casa Abrigo Marluza Araújo (Cama) em um almoço de confraternização entre servidores e participantes. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (21), na zona oeste da cidade.
Coral de jovens, brincadeiras e entrega de brindes marcaram o momento de lazer e diversão. “O sorriso no rosto deles é nossa maior satisfação. Sabemos da dificuldade enfrentada diariamente e nosso objetivo é amenizar, oportunizar e integrar essas pessoas por meio de atividades como essa, que possibilitam a convivência comunitária”, explica Iraci Almeida, diretora da Proteção Especial.
A Casa Abrigo conta com 22 adolescentes. “O evento é uma forma de fortalecer os vínculos entre acolhidos e família. Para muitos é uma oportunidade única de diversão e comunhão”, finaliza a diretora.
Casa Abrigo Marluza Araújo
A casa de acolhimento Marluza Araújo foi criada com o objetivo de acolher temporariamente jovens e adolescentes de ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva em decorrência de abandono, maus tratos, abusos, violência física, envolvimento com drogas ou com graves ameaças no âmbito familiar. É uma instituição de caráter assistencial, mantida pela Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Atualmente, a casa abrigo atende o público juvenil de 12 a 17 anos incompletos, com caráter excepcional e provisório em conformidade com o Art. 90, IV, da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O espaço funciona na Rua Redenção, no bairro Pedrinhas, no Complexo Municipal de Assistência Social Macapá Criança.