Da Redação
Moradores do bairro Fonte Nova, no município de Santana, estão enfrentando um problema recorrente no fornecimento de água. Eles denunciam que há mais de 1 ano, o líquido só pinga nas torneiras durante a madrugada, e eles precisam armazenar o produto em baldes e caixas para conseguir fazer os serviços domésticos básicos.
A situação ainda é mais difícil na casa do Dioncley. Ele é deficiente físico, passa a maior parte do tempo na cama e a falta de água afeta diretamente a higiene pessoal e a saúde dele.
“É uma situação bem complexa para todos. Não digo só por mim; pela minha deficiência, mas por todos os moradores, que tem que aguardar a água cair nas torneiras sempre na parte da madrugada, e ainda assim, não é o suficiente para abastecer nossas necessidades”, afirmou Dioncley Monteiro.
Na vizinhança a reclamação é geral. Os moradores dizem que no lugar da água, a Concessionária de Saneamento do Amapá está mandando boletos mais caros. As faturas mostram que conta está chegando, mas o líquido nada.
Além da falta de água, a população de Santana também reivindica que a prefeitura faça a desobstrução dos bueiros das ruas que estão causando transtornos e problemas de saúde pública.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal