Criminoso que fingia ser vendedor de frutas morre em confronto com o Força Tática
‘Caio Doido’, de 22 anos, era apontado como um dos líderes de uma facção em atividade no bairro Coração, Zona Oeste de Macapá. Ele se passava por vendedor de ameixa para assaltar as vítimas
Elden Carlos / Editor
Caio Nunes de Lima, de 22 anos, o ‘Caio Doido’, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no final da manhã de segunda-feira (19) em um terreno localizado na rua do Trilho, bairro Coração, Zona Oeste de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 11h27.
Segundo relatório do órgão de segurança pública, os militares faziam o patrulhamento ostensivo na região em decorrência da Operação Papai Noel. Moradores locais acionaram a guarnição informando que criminosos estavam se passando por vendedores de frutas às margens da rodovia Duca Serra para cometer assaltos.
Um desses suspeitos seria Caio Doido. A informação era de que ele estava armado. Quando as equipes chegaram ao endereço indicado, se depararam com o suspeito deixando um imóvel. Ele recebeu voz de parada, mas retornou à residência de onde passou a efetuar disparos. Houve revide e o criminoso acabou alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração suprimida usado no confronto, além de vários papelotes de drogas. Segundo moradores, ele atuava como liderança de uma organização criminosa no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Olho de Boto