Da Redação
Nos dias de hoje, muitas pessoas aproveitam esse período de fim de ano para faturar uma renda extra com as vendas, principalmente em lojas virtuais. E para alertar esse público sobre a forma correta de trabalhar nessa área, a nossa equipe conversou com uma especialista no assunto.
“A dica mais importante é manter suas redes sociais sempre atualizadas e organizadas, com detalhamento dos produtos e preços. Temos muitas reclamações de pessoas que na legenda, descrevem o preço do produto no privado (PV), e muitos acabam de desistir da compra, pela demora da resposta do vendedor”, disse Gabrielle Franzotti Miranda, especialista em vendas online.
Outra dica é para as pessoas que tem poucos seguidores; para a pessoa que quer trabalhar nesse ramo online, é importante o trabalho de um influenciador digital que possa alavancar seu produto e chamar clientes/seguidores, com o compartilhamento dos produtos.
Outra opção é a utilização do tráfego pago (O tráfego pago é uma estratégia de investir em anúncios publicitários na internet por meio de redes sociais, plataformas de busca e até aplicativos para expor uma marca e atrair visitantes até um site, loja ou landing page. A ferramenta depende do investimento feito para gerar resultado e alavancar os acessos ao seu site ou blog. Nesse caso, somente a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas que gera tráfego pago. Diferentemente do tráfego orgânico, que são acessos espontâneos, sem o uso de anúncios, o tráfego pago só ocorre com investimento financeiro) – (turbinar publicação, onde você pode escolher o público atingido, local, idade, entre outros).
Ressaltando ainda que com o avanço tecnológico dessas vendas, o cliente tem que ficar atento ao produto oferecido, onde em muitos casos, ao realizar a compra e receber ou buscar seu pedido, o produto não é o especificado na descrição. A dica é sempre solicitar o detalhamento com fotos de todos os lados.
Tanto o vendedor quanto o comprador deve haver uma harmonia em todos os aspectos, desde o início da conversa até a compra final do produto.
Entre os produtos mais procurados neste fim de ano, estão os serviços de estética (cabelo, unha, sobrancelha, maquiagens, massagens corporais, etc), itens de vestuário e eletrônicos estão sempre no começo da lista.
Reportagem: Lanna Coelho
Imagem: Erik Silveira