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Especialista dá dicas em faturar uma renda extra nas vendas online

Da Redação

Nos dias de hoje, muitas pessoas aproveitam esse período de fim de ano para faturar uma renda extra com as vendas, principalmente em lojas virtuais. E para alertar esse público sobre a forma correta de trabalhar nessa área, a nossa equipe conversou com uma especialista no assunto.

“A dica mais importante é manter suas redes sociais sempre atualizadas e organizadas, com detalhamento dos produtos e preços. Temos muitas reclamações de pessoas que na legenda, descrevem o preço do produto no privado (PV), e muitos acabam de desistir da compra, pela demora da resposta do vendedor”, disse Gabrielle Franzotti Miranda, especialista em vendas online.

Outra dica é para as pessoas que tem poucos seguidores; para a pessoa que quer trabalhar nesse ramo online, é importante o trabalho de um influenciador digital que possa alavancar seu produto e chamar clientes/seguidores, com o compartilhamento dos produtos.

Outra opção é a utilização do tráfego pago (O tráfego pago é uma estratégia de investir em anúncios publicitários na internet por meio de redes sociais, plataformas de busca e até aplicativos para expor uma marca e atrair visitantes até um site, loja ou landing page. A ferramenta depende do investimento feito para gerar resultado e alavancar os acessos ao seu site ou blog. Nesse caso, somente a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas que gera tráfego pago. Diferentemente do tráfego orgânico, que são acessos espontâneos, sem o uso de anúncios, o tráfego pago só ocorre com investimento financeiro) – (turbinar publicação, onde você pode escolher o público atingido, local, idade, entre outros).

Ressaltando ainda que com o avanço tecnológico dessas vendas, o cliente tem que ficar atento ao produto oferecido, onde em muitos casos, ao realizar a compra e receber ou buscar seu pedido, o produto não é o especificado na descrição. A dica é sempre solicitar o detalhamento com fotos de todos os lados.

Tanto o vendedor quanto o comprador deve haver uma harmonia em todos os aspectos, desde o início da conversa até a compra final do produto.

Entre os produtos mais procurados neste fim de ano, estão os serviços de estética (cabelo, unha, sobrancelha, maquiagens, massagens corporais, etc), itens de vestuário e eletrônicos estão sempre no começo da lista.

Reportagem: Lanna Coelho

Imagem: Erik Silveira

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