Crime ocorreu na noite de terça-feira (6) em uma lanchonete localizada próxima à arena do bairro do Muca. Polícia Civil apura o crime
Elden Carlos / Editor
O servidor público federal Vinícius Socorro Tavares, de 54 anos, foi assassinado com um tiro na região da nuca na noite de terça-feira (6) após ter supostamente reagido a um assalto enquanto estava em uma lanchonete localizada na rua Remo Amoras, bairro do Muca, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h05.
Na versão de testemunhas, dois homens que chegaram ao local em uma bicicleta teriam se dirigido até a vítima e perguntado: – onde está tua arma? Eles ainda tentaram levar a vítima até o carro que ela havia estacionado próximo à lanchonete, mas o servidor tentou reagir, sendo alvejado.
Vinícius estava na companhia de uma mulher. Após os disparos, a dupla fugiu levando o aparelho celular do servidor. Apesar do suposto latrocínio, a Polícia Civil apura outras linhas de investigação. Existem relatos de que na chegada um dos suspeitos teria perguntado se a vítima lembrava dele.
O delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, esteve no local e determinou o recolhimento do aparelho celular da acompanhante de Vinícius. A polícia quer saber se ele foi, talvez, vítima de uma ‘casinha’. O corpo do trabalhador foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta quarta-feira (7) os suspeitos não haviam sido identificados.
Reportagem e fotos: Olho de Boto