Cidade

“Feira Agricultura e Arte” incentiva pequeno produtor rural

Para valorizar a agricultura familiar e estimular o consumo de alimentos naturais produzidos na região, a prefeitura de Macapá promoveu a 18° edição da Feira Agricultura e Arte neste sábado (3). Mais de 30 produtores rurais e artesãos das proximidades de Macapá compareceram na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição para comercializarem seus produtos. 

O secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Fleury, que coordena a ação, destacou a importância de estimular o consumo de alimentos cultivados pelos produtores locais.

“Este evento é de extrema importância para movimentarmos a economia do nosso município e fomentar a agricultura familiar. Temos muito potencial para produzir alimentos de qualidade aqui, e com o apoio do prefeito Furlan vamos continuar incentivando esta classe. A Secretaria de Agricultura é do produtor rural”, ressaltou o secretário.

A produtora rural Marinalda Monteiro, de 40 anos, trabalha com o cultivo de hortaliças, plantas ornamentais e medicinais há quase uma década. Ela, juntamente com sua família, possui um pequeno sítio na Fazendinha. Para ela, a feira impulsiona a agricultura familiar.

“É um trabalho que eu gosto muito e esta feira ajuda tanto para divulgar o nosso produto, quanto a nossa economia no final do mês. Eu participo desde a primeira edição e espero que continue tendo outras, pois aqui temos a ajuda e visibilidade que merecemos”, expressou a produtora.

A feira itinerante é uma oportunidade para os agricultores e artesãos intensificarem as vendas e mostrarem a qualidade de suas mercadorias. Muitas frutas, verduras frescas, plantas medicinais e itens de artesanato foram ofertados para os fregueses que compareceram ao evento. 

Para a cozinheira Dulcinéia Miranda, de 59 anos, a feira Agricultura e Arte possibilita a compra de verduras e legumes de qualidade, por valores acessíveis. “Meu filho  fica atento ao site da prefeitura para saber quando será a próxima edição. Ele me avisa e eu venho comprar. Hoje as coisas estão muito caras em supermercados e aqui o preço é mais acessível para a gente e as verduras mais saudáveis. Então eu sempre participo”, destacou. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo