Cidade

Pacientes internados reclamam da demora de cirurgias no HE

Da Redação

A condição caótica da Saúde do Amapá continua. Os pacientes internados no HE, (Hospital de Emergência), seguem reclamando da demora de procedimentos cirúrgicos. Eles também denunciam a superlotação que continua do mesmo jeito.

“A situação aqui dentro é deplorável. Não sabemos o porquê de tanta demora, se falta material ou outra coisa. Marcam a cirurgia e depois adiam. Nunca dão uma data correta. Estou internada há quase 1 mês sofrendo com esse descaso. Um médico que realiza o procedimento específico no ombro, que é o meu caso, só atende nos dias de segunda e sexta-feira, na parte da tarde, com apenas 2 procedimentos, porém faz mais de 2 semanas que não faz nenhuma cirurgia”, disse a estudante Michelle Silva.

Foi informado ainda que acidentados chegam ao HE e são levados para cirurgia de urgência, por ter influência de pessoas conhecidas dentro da área da Saúde.

Pacientes reclamam ainda que material diários como seringas são compradas do próprio bolso, pois falta no HE, e em alguns casos, até linha de sutura falta regularmente na unidade.

Ressalta-se ainda que a parte anexada que foi disponibilizada aos pacientes, é proibida a entrada de aparelhos de uso pessoal como ventiladores e celulares.

Reportagem: Patrick Almeida

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo