A Policia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um homem de 36 anos, acusado de ter estuprado a própria enteada de 13 anos, dentro da própria casa.
De acordo com o delegado Aluisio Aragão Jr, que conduziu a investigação, disse que o caso chegou até o conhecimento da PC por meio de denúncia anônima.
“Imediatamente, após tomarmos conhecimento do caso, foram realizadas várias diligências investigativas e foi constatada a veracidade das informações corroboradas pelos laudos periciais realizados na vítima. No curso da investigação, foi constatado que o autor, que era casado com a mãe da adolescente há sete anos, já vinha praticando o crime de forma continuada, sempre dentro de casa, no período da manhã, se aproveitando de momentos em que ficava sozinho com a enteada”, explicou o delegado.
No último dia 20 de outubro, a mãe retornou mais cedo para casa, e ao perceber uma situação “estranha”, questionou a filha, que revelou que o padrasto havia lhe estuprado naquele dia e que o crime havia ocorrido por pelo menos mais cinco vezes, sempre mediante ameaça de morte caso o denunciasse.
O acusado evadiu-se da casa ameaçando a vítima e sua mãe de morte caso elas viessem a denunciá-lo e estava em local incerto e não sabido desde o dia do crime. Contudo, no último dia 24, o autor compareceu na delegacia, acompanhado de advogado, ocasião na qual foi preso em virtude do mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário no curso do Inquérito Policial.
O indiciado foi encaminhado ao Iapen (Instituto de Administração Penitenciária), e deverá responder pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.