Cidade AlertaPolícia

Decretada prisão preventiva de homem que matou amigo durante bebedeira em Laranjal do Jari

Felipe Teles, de 19 anos, matou a facadas o próprio amigo, Breno Barreto, de 21 anos, após uma discussão durante bebedeira na comunidade de Água Branca do Cajari.

Elden Carlos / Editor

O juiz Normandes Antônio, no Plantão do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, município distante cerca de 270 quilômetros da capital, Macapá, converteu na noite de segunda-feira (14), em preventiva, a prisão em flagrante de Felipe Teles de Oliveira, de 19 anos, que confessou o assassinato de Breno Barreto de Almeida, de 21 anos, morto a facadas na madrugada do último domingo (13) na comunidade de Água Branca do Cajari. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 5h48 da manhã.

Familiares ao lado do corpo da vítima aguardando remoção

Em seu despacho o magistrado considera que: “No presente caso, pelos elementos informadores, tenho que a presente prisão em flagrante há de ser convertida em prisão preventiva, pois vejo presentes os requisitos do art. 312 do Código de Processo Penal mencionado, sendo certa também a autoria. O próprio autuado confirmou que houve um desentendimento com a vítima, inclusive com luta corporal, vindo esta a ser esfaqueada, não resistindo aos ferimentos. O fato é gravíssimo, causou comoção nos populares que presenciaram o fato delituoso. Inegavelmente é necessária a prisão para assegurar a ordem pública. Além disso, constata-se que o custodiado fugiu do local após a prática do ato criminoso, o que demonstra o perigo de sua liberdade, devendo-se preservar a garantia da aplicação da lei penal, já que a probabilidade de se evadir é enorme.

Após converter a prisão, o juiz determinou a transferência de Felipe Teles para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ele permanecerá à disposição das autoridades durante o processo legal.

O crime

De acordo com testemunhas, Felipe e Breno bebiam desde a noite de sábado (12) com outras pessoas da comunidade. No final da madrugada, houve um desentendimento entre eles, evoluindo para luta corporal. Consta no inquérito que Felipe deixou o local e retornou armado com uma faca. Ele desferiu os golpes no peito da vítima, no meio da rua.

Felipe será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen)

Uma guarda civil municipal que estava na comunidade acionou o resgate médico e os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM). Breno morreu antes da chegada do socorro especializado. Os militares seguiram para o endereço de Felipe e o próprio pai o apresentou aos policiais. Ele foi conduzido para delegacia de Polícia Civil onde confessou o crime.

Imagens: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo