Polícia

Colisão de veículos em cruzamento sem sinalização mata estudante de enfermagem  

Jovem, de 24 anos, que estava em uma motocicleta, foi atingido por um caminhão em cruzamento recentemente asfaltado, mas que não tinha sinalização.  

Elden Carlos/Editor

Aluno do segundo semestre do curso de enfermagem, Jesse Malafaia, de 24 anos, morreu na tarde deste sábado (29) depois que a motocicleta que ele pilotava foi atingida por um caminhão no bairro Parque dos Buritis, Zona Norte de Macapá. Segundo testemunhas, Jesse trafegava pela Avenida Cândido Soares Filho. No cruzamento com a rua Elionai César da Silva, o jovem foi atingido violentamente por um caminhão pertencente à uma empresa do ramo de ferragens. 

Motocicleta em que a vítima estava no momento do acidente

Pessoas que passavam próximas ao acidente acionaram o socorro médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local, mas Jesse já estava morto. O motorista do caminhão permaneceu no local e se apresentou à polícia. 

A área foi isolada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Moradores relataram que as vias onde ocorreu o acidente foram pavimentadas recentemente, mas a sinalização não foi implantada. “Quem mora aqui sabe qual é a preferencial, mas quem não conhece acaba colocando a vida em risco. Já tínhamos requerido essa sinalização. Se não desse pra colocar a sinalização asfáltica, que tivessem posto pelo menos as placas”, disse o morador Benedito Santos, de 47 anos. 

Jesse queria se formar em enfermagem para ajudar a salvar vidas

Para a polícia, a falta de sinalização pode, sim, ter sido um dos principais elementos que causaram o acidente. O caso será apurado. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o corpo para o Departamento de Medicina Legal (DML). Familiares relataram que Jesse estudava enfermagem, mas que atualmente trabalhava como maqueiro no Pronto Atendimento Infantil (PAI).  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo