Jovem, de 24 anos, que estava em uma motocicleta, foi atingido por um caminhão em cruzamento recentemente asfaltado, mas que não tinha sinalização.
Elden Carlos/Editor
Aluno do segundo semestre do curso de enfermagem, Jesse Malafaia, de 24 anos, morreu na tarde deste sábado (29) depois que a motocicleta que ele pilotava foi atingida por um caminhão no bairro Parque dos Buritis, Zona Norte de Macapá. Segundo testemunhas, Jesse trafegava pela Avenida Cândido Soares Filho. No cruzamento com a rua Elionai César da Silva, o jovem foi atingido violentamente por um caminhão pertencente à uma empresa do ramo de ferragens.
Pessoas que passavam próximas ao acidente acionaram o socorro médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local, mas Jesse já estava morto. O motorista do caminhão permaneceu no local e se apresentou à polícia.
A área foi isolada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Moradores relataram que as vias onde ocorreu o acidente foram pavimentadas recentemente, mas a sinalização não foi implantada. “Quem mora aqui sabe qual é a preferencial, mas quem não conhece acaba colocando a vida em risco. Já tínhamos requerido essa sinalização. Se não desse pra colocar a sinalização asfáltica, que tivessem posto pelo menos as placas”, disse o morador Benedito Santos, de 47 anos.
Para a polícia, a falta de sinalização pode, sim, ter sido um dos principais elementos que causaram o acidente. O caso será apurado. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o corpo para o Departamento de Medicina Legal (DML). Familiares relataram que Jesse estudava enfermagem, mas que atualmente trabalhava como maqueiro no Pronto Atendimento Infantil (PAI).