EleiçõesPolítica Nacional

General Heleno diz que possíveis irregularidades em inserções de rádio são ‘gravíssimas’

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional comentou a denúncia de que peças publicitárias deixaram de ser veiculadas

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, considerou “gravíssimas” as denúncias de que inserções de propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) deixaram de ser transmitidas por rádios.

As declarações do general, feitas durante entrevista a uma revista nesta quarta-feira (26), fazem referência à denúncia feita pela campanha do presidente Jair Bolsonaro de que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, teve 154.085 inserções de rádio a mais do que o atual chefe do Executivo federal.

“É uma falha seríssima do TSE. As providências precisam ser tomadas. E, agora, está muito difícil requerer decisões cabíveis”, disse o general à revista. “É óbvio que a situação é gravíssima. Compete ao Tribunal Superior Eleitoral, com os Tribunais Regionais Eleitorais, manter o equilíbrio entre os candidatos. Eles têm de ter o mesmo acesso, o mesmo número de inserções.”

Informações: R7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo