Polícia

Motorista de carro morto em colisão com caminhão invadiu pista contrária, diz PRF

Jorge Souza Banha Picanço, de 22 anos, invadiu a pista contrária na altura do quilômetro 52 da BR-210, colidindo frontalmente com um caminhão guincho. Ele morreu preso às ferragens

Elden Carlos / Editor

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta segunda-feira (17) que o carro dirigido por Jorge Souza Banha Picanço, de 22 anos, invadiu a pista contrária na altura do quilômetro 52 da BR-210, colidindo frontalmente com um caminhão guincho. O acidente ocorreu na manhã de domingo (16). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 9h53.

Ainda de acordo com a PRF, após a colisão o caminhão ainda prosseguiu por cerca de 12 metros antes de parar no acostamento. Já o carro dirigido por Jorge Banha ficou completamente destruído na pista contrária. O corpo ficou preso em meio às ferragens retorcidas.

A identificação foi feita por familiares já na Polícia Técnico-Científica (Politec). O motorista do caminhão, identificado como José Roberto da Silva Paixão, de 48 anos, sofreu alguns ferimentos e foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá. Além dele, havia outra pessoa que também foi socorrida do caminhão.

O que levou o jovem motorista a invadir a pista contrária ainda não foi esclarecido. A PRF reforçou que no trecho do acidente existe sinalização em ambos os sentidos da pista orientando sobre limite de velocidade e também placas indicando a proibição de ultrapassagem. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Imagens: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo