Política

Primeira-dama Michele promove ato pró-Bolsonaro no Amapá

A primeira-dama esteve no Amapá nesta segunda-feira (10) acompanhada da ex-ministra Damares Alves que integra a caravana ‘Mulheres com Bolsonaro’.

Elden Carlos / Editor

Uma comitiva intitulada “Mulheres com Bolsonaro”, iniciativa que é liderada pela primeira-dama Michele Bolsonaro e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, e agora eleita senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves, esteve no estado do Amapá nesta segunda-feira (11) reunindo aproximadamente mil mulheres que vieram de vários municípios participar do evento realizado no auditório do Sebrae-AP.

A corrida eleitoral para o 2º turno das Eleições 2022 está cada vez mais próxima do fim. Candidato à reeleição na disputa pelo mandato de presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), tem buscado maior atuação do apoio das mulheres na conquista dos votos. Segundo Silvia Waiãpi, indígena, eleita deputada federal pelo Amapá e apoiadora de Jair Bolsonaro, o evento é estratégico para fortificar o apoio feminino na campanha.

“Nós estamos com esse movimento na região Norte para integrar todas as mulheres da região, sendo indígenas, quilombolas, ciganas, de todas as religiões, enfim, todas as mulheres que serão congregadas. Vamos discutir com elas as principais pautas para o Norte do Brasil de forma unificada com esse apoio da primeira-dama. Nós precisamos fortalecer essa região”, disse.

Damares Alves declarou durante seu discurso que o presidente Bolsonaro investiu em diversas políticas públicas voltadas para as mulheres.

“Aqui, no Amapá, o presidente Bolsonaro investiu e investe em mulheres. Nós estamos construindo aqui a Casa da Mulher Brasileira. Nem todas as capitais do país tem. Bolsonaro está direcionando políticas públicas para as mulheres do Amapá. Nós precisamos divulgar isso, precisamos cada vez mais fortalecer essa política de valorização de nós mulheres”, afirmou.

Michele Bolsonaro afirmou que através dos feitos de seu marido o país está alcançando crescimento econômico apesar do período pandêmico que passamos e que houve um resgate do sentimento patriótico pela população brasileira.

“O Brasil merece essa esperança que veio através do governo do meu esposo. O Brasil está crescendo e não podemos permitir que haja regressão. O resgate do patriotismo nos leva ao crescimento pela democracia. Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”, disse a primeira-dama.

Reportagem: Eder Brasil

Imagens: Erik Silveira/Fábio Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo