Polícia

Acusados de matar ancião para roubar joias são presos

Manoel Patrício Maciel, de 74 anos, foi morto na madrugada de 25 de julho deste ano, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, em crime de latrocínio

Elden Carlos
Editor

Dois homens apontados como autores do latrocínio do idoso Manoel Patrício Maciel, de 74 anos, registrado no dia 25 de julho deste ano, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, foram presos pela Polícia Civil (PC) após um intenso trabalho investigativo sob comando do delegado Vladson Nascimento.

Após o crime, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) saiu a campo para identificar os autores do assassinato. Após a identificação, o presidente do inquérito represento pelas prisões preventivas, o que foi deferido pela justiça. A dupla foi levada para sede da DECCP onde houve a tomada de depoimento.

Relembre o caso
Na madrugada de 25 de julho passado, dois bandidos invadiram pelo telhado a casa da vítima, localizada na rua Rio Purus. O idoso e a companheira dele teriam percebido a movimentação estranha e se trancado no quarto, mas, mesmo assim, os marginais arrombaram a porta.

Manoel teria reconhecido um dos suspeitos e entrou e luta corporal com ele, mas o comparsa efetuou dois disparos à queima-roupa. Em seguida a dupla fugi levando pulseiras e cordões de ouro.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realizaram buscas na região, mas não localizaram os suspeitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.

Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo