Representante amapaense no encontro, o médico patologista Dr. Paulo Albuquerque afirma se tratar de um vento de múltiplas oportunidades de conhecimento e reciclagem, principalmente, em um momento em que o mundo ainda tenta decifrar os mistérios e efeitos da covid-19
Elden Carlos
Editor
O médico patologista e senador pelo Amapá, Dr. Paulo Albuquerque, participa, em Florianópolis (SC), de um dos maiores eventos médicos do mundo: o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Entre os dias 4 e 7 de outubro o evento reúne em média 4,2 mil participantes entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. O congresso ocorre até esta sexta-feira (07) no CentroSul de Convenções.
Representante amapaense no encontro, Paulo Albuquerque afirma se tratar de um vento de múltiplas oportunidades de conhecimento e reciclagem, principalmente, em um momento em que o mundo ainda tenta decifrar os mistérios e efeitos da covid-19, considerados um dos maiores desafios da comunidade patologista e científica do mundo.
A programação científica iniciou com cursos pré-congresso. Foram mais de cem atividades entre conferências, mesas redondas, cursos, encontros com especialistas, workshops, casos clínicos, dentre outras – apresentadas por palestrantes brasileiros e estrangeiros. Durante o evento, também ouve o lançamento de inúmeras publicações técnicas voltadas aos profissionais da área laboratorial.
Na Exposição Técnico-científica, mais de 90 empresas e instituições, instaladas em mais de 4 mil metros quadrados, apresentam novidades para o setor de laboratórios clínicos. O lugar ideal para o lançamento de novos produtos e serviços. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).