EleiçõesPolítica

Eleita deputada federal, Silvia Waiãpi vai coordenar 2º turno da campanha de Bolsonaro no Amapá

Eleita deputada federal com 5.435 votos (1,28%), pelo Amapá, Silvia Waiãpi (PL-AP), confirmou ao Grupo Equinócio que vai coordenar o 2º turno da campanha do presidente Jair Bolsonaro no estado amapaense

Elden Carlos
Editor

Eleita deputada federal no último domingo (02), com 5.435 votos (1,28%), pelo Amapá, Silvia Waiãpi (PL-AP), confirmou na tarde desta terça-feira (04) durante entrevista ao Grupo Equinócio, que vai coordenar o segundo turno da campanha do presidente Jair Bolsonaro no estado amapaense.

“O presidente Jair Bolsonaro me convocou nesta terça para estar em uma audiência com ele na quinta-feira (06), em Brasília, onde vamos discutir as estratégias de campanha e governabilidade para o Amapá. Estou desde o mês de janeiro sem ver minha família em nome desse projeto. E, não tem descanso. Agora, fortalecemos o front de batalha para garantir a reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse Waiãpi.

Eleição

Silvia Waiãpi declarou que sofreu severa perseguição política no estado, inclusive, por parte de ‘aliados’, que lhe retiraram direitos como participação nos horários de propaganda eleitoral gratuita e na partilha igualitária do Fundo Eleitoral destinado para rateio entre as mulheres do partido.

“Pelas regras, existe uma destinação de 30% para as mulheres e a rubrica exclusiva, também de 30%, para as chamadas ‘minorias’, onde me enquadro como mulher indígena. Isso não foi respeitado. Recebi apenas 6% do valor que me era devido, mas nem por isso deixei de lutar. Assim como o presidente Bolsonaro, focamos nas redes sociais e tivemos uma adesão muito forte e verdadeira da população amapaense que abraçou essa causa”, disse.

Silvia – que em 2011 tornou-se a primeira mulher indígena incorporada no Exército Brasileiro, com o posto de tenente, se disse altamente preparada para defender os direitos do País, e, sobretudo, dos povos da Amazônia.

“O que for de interesse dos povos da Amazônia, e não estou falando apenas dos indígenas, não, mas de todos aqueles que habitam nossas florestas, será defendido com bravura. Vamos atuar em defesa do nosso Brasil com muita força, mas é necessário que se tenha um olhar especial para a região Norte. Não seremos subjugados e com apoio do presidente Bolsonaro nós vamos promover a mudança que tanto almejamos”, concluiu Wuaiãpi.

Quem é Silvia Waiãpi

Sílvia Nobre Waiãpi, também conhecida como Silvia Nobre Lopes, é atriz, militar, atleta, fisioterapeuta e política brasileira. Waiãpi foi a primeira mulher indígena a entrar para o Exército Brasileiro. Politicamente, está alinhada com Jair Bolsonaro. Sua campanha foi apoiada no grupo Frente Lealdade pelo Brasil, que defende “uma educação de verdade, livre de ideologização, a proteção das crianças em todos os âmbitos de sua existência, o direito à posse e ao porte de armas para defesa pessoal, da família e da propriedade privada, entre outros, bem resumidos no lema Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Durante sua campanha, Silvia recebeu apoio de nomes como Eduardo Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos), Carla Zambelli (PL).


Imagens: Eder Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo