Operação Queda da Bastilha entra na 3ª fase e apreende celular usado por faccionado no Iapen
Elden Carlos
Editor
A Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (03) na cela 1A do Pavilhão F4 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), durante desdobramento da Operação Queda da Bastilha, que investiga uma organização criminosa responsável por diversos crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica, prevaricação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
O objetivo era localizar um aparelho celular que estaria sendo utilizado por um detento que também é investigado na operação. Policiais penais fizeram a extração dos internos da cela e iniciaram as buscas. O aparelho foi localizado em um buraco na parede. O interno foi levado para procedimentos legais.
O celular apreendido será periciado para se extrair conteúdos que possam subsidiar as investigações. O detento – que não teve o nome divulgado – já vinha sendo investigado nas outras duas fases da operação.
Imagens: Divulgação/PF