Confronto ocorreu na madrugada deste domingo (25) no conjunto habitacional Macapaba II, zona norte de Macapá
Elden Carlos
Editor
Um infrator, de 16 anos, suspeito de envolvimento no assalto à casa de um policial militar na noite de sábado (24), morreu na madrugada deste domingo (25) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no conjunto habitacional Macapaba II, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 3h12.
Segundo o órgão de segurança pública, uma quadrilha invadiu por volta de 20h30 a residência localizada no bairro planejado Terra Nova Bosque, na zona norte, onde renderam o policial e toda a família. Os quatro marginais estavam portando armas de fogo. Eles agrediram as vítimas fisicamente e fugiram levando a arma do policial e vários aparelhos celulares e outros objetos, além do carro das vítimas. O veículo foi encontrado logo depois abandonado no bairro Floresta Tropical.
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e do Bope iniciaram as diligências. Durante a madrugada deste domingo, houve uma denúncia de que um grupo de criminosos estava comentando sobre o crime e comemorando o êxito do roubo. Os marginais estavam reunidos na Quadra 14, bloco 2.
Na chegada os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e depois de cessados os disparos foi percebido que um dos suspeitos estava ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.
Durante as buscas foram encontrados vários objetos do roubo, máscaras e um dos revólveres usados no confronto. As vítimas foram levadas ao local e reconheceram o infrator como um dos invasores. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os outros integrantes da quadrilha são procurados pela polícia e qualquer denúncia pode ser feita ao número 190.
Imagem: Divulgação