Cidade

Furlan assina ordem de serviço para reforma do prédio da Prefeitura

Obra custará cerca de R$ 3,5 milhões, a previsão de conclusão é de 6 meses

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta terça-feira (20), a ordem de serviço para reforma e ampliação do prédio sede da Prefeitura de Macapá, no centro da cidade. A data foi escolhida para celebrar o Dia do Servidor Municipal.

“O local onde a gente desempenha nossas atividades, onde é o símbolo da Prefeitura de Macapá, precisa ser bonito, limpo, com um ambiente agradável e saudável para trabalhar. Vem aí um prédio novo, moderno, sem mexer na estrutura interna original e que vai trazer qualidade de vida para os nossos servidores”, explica o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Estrutura
Todos os ambientes do prédio serão mantidos, mas terão novas divisórias. O projeto segue o estilo coworking, que vai privilegiar a iluminação natural e a comunicação entre os servidores. O local também receberá revitalização do telhado, forro, novas instalações elétricas e hidráulicas, tratamento para prevenir infiltrações e piso.

O destaque fica para a parte externa do local, com uma nova fachada e a revitalização da pracinha em frente ao prédio. A nova frente da Prefeitura será encaixada na estrutura já existente. As placas de madeira e vidro vão trazer a contemporaneidade e também proteção térmica. Já a pracinha terá um novo paisagismo e elementos de contemplação.

“É importante dizer que esse é um prédio histórico e que traz tantas memórias para Macapá. Vamos transformar o prédio em um local mais agradável e também turístico, onde as pessoas vão poder visitar a nova pracinha, passear e tirar fotos. Essa melhoria é fruto da otimização dos recursos e será convertido em benefício para todos”, explica o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custará cerca de R$ 3,5 milhões, os recursos são de contrapartida municipal mais aporte destinado para modernização da administração pública através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A previsão é que a reforma dure em média 6 meses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo