Polícia

Forças de segurança terão auxílio de drones para patrulhamento aéreo

As câmeras de alta resolução transmitem a uma distância de até 10 km, que permitem maior autonomia no monitoramento de grandes extensões

Da Redação


As forças de segurança pública do Amapá terão uma nova ferramenta para atuar em operações de alto risco e patrulhamento de regiões de difícil acesso. Drones de alta tecnologia passarão a fazer parte das missões. Cerca de 40 servidores concluíram a capacitação. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os agentes poderão utilizar os equipamentos em operações de busca e salvamento, gerenciamento de crises com reféns, combate estratégico a incêndios e rastreamento de criminosos.

“São equipamentos táticos, equipados com iluminação de alta potência, alto falantes e câmeras termográficas. São múltiplas as possibilidades de utilização das nossas instituições”, detalhou o representante da Sejusp, Ten. Cel. Marcelo Araújo.

As câmeras de alta resolução transmitem a uma distância de até 10 km, que permitem maior autonomia no monitoramento de grandes extensões. A tecnologia já foi testada no patrulhamento do bloco de rua A Banda, ocorrido no dia 31 de julho, que posicionou drones diretamente conectados ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) em locais e horários estratégicos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo