Acusado de matar vendedor morre ao trocar tiros com a PM
Por DIEGO BALIEIRO
Jhonatan Moraes dos Santos, o Morceguinho, de 20 anos, morreu após trocar tiros com a equipe do 6° Batalhão da Policia Militar. O caso ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (15), na rua Liberdade, no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá.
Segundo o tenente Adervan, do 6° BPM, o criminoso esteve envolvido na execução do vendedor de açaí Iranildo Sanches, morto a tiros no dia 28 de junho de 2020, no mesmo bairro.
Ainda de acordo com informações do militar, hoje, a equipe estava fazendo um patrulhamento pela região quando recebeu a denúncia de um morador de que um criminoso estaria portando uma arma de fogo e ameaçando populares. A equipe foi até o local.
Após observar a chegada dos policiais, Jonathan tentou fugir pulando um quintal, mas não conseguiu. Com isso, correu para dentro de uma residência e atirou nos policias, que revidaram.
Morceguinho foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ele tinha várias passagens pelo Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen) por roubo qualificado, homicídio e rompeu a tornozeleira eletrônica. Com Morceguinho foi apreendido um revolve calibre 38.