Um dos suspeitos envolvidos no roubo esqueceu o aparelho celular na cena do crime. Polícia chegou até ele após acionar a galeria de imagens
Da Redação
A distração em esquecer o celular na cena do crime levou a Polícia Civil (PC) a chegar facilmente na identificação e prisão dos assaltantes de uma residência. O fato ocorreu na madrugada da última sexta-feira (9) no município de Oiapoque, região de fronteira do Brasil com a Guina a Francesa. Segundo a polícia, os suspeitos renderam o casal proprietário do imóvel e fugiram levando vários objetos.
Porém, um dos assaltantes esqueceu o próprio celular na residência. As vítimas encontraram o aparelho e entregaram à polícia. Nele estavam fotos do criminoso, o que acelerou o processo de identificação. O celular seria de um adolescentes que deu apoio logístico aos bandidos de 22 e 25 anos. Eles usaram um carro modelo Ford Ka, de cor branco.
Segundo o delegado Átila Rodrigues, os assaltantes estavam armados e levaram uma pulseira, um par de brincos e três cordões de ouro, além de 600 euros (cerca de R$ 3,1 mil) e dois celulares. Ainda de acordo com a polícia, o assalto foi arquitetado pelo adolescente que já foi funcionário de uma das vítimas e sabia da existência da quantia de dinheiro no local.
Já no sábado (10) ocorreu a prisão de todos os assaltantes, apreensão do infrator e a recuperação de alguns itens roubados. A polícia ainda segue em diligências para encontrar as armas utilizadas no crime, os outros pertences levados e mais possíveis envolvidos no caso.
O fato acabou ficando ainda mais inusitado, pois além dos assaltantes, uma das vítimas acabou sendo presa, após a polícia identificar um mandado de prisão em aberto contra ela, por tráfico de drogas (Art.33).
Imagem: Divulgação/PC